Estácio será anfitriã da Semana Fashion Revolution 2021
Abril 22, 2021
Pelo segundo ano o evento será realizado em formato 100% digital
A Estácio Santa Catarina será uma das anfitriãs da Semana Fashion Revolution 2021, evento que busca dar mais transparência à cadeia produtiva da moda, desde as condições de trabalho até o consumidor final. Pelo segundo ano o Fashion Revolution acontece de forma 100% virtual, nos dias 22 e 23 de abril. A iniciativa está presente em mais de 100 países, contemplando 50 cidades do Brasil. A programação gratuita será transmitida via Instagram e inclui Lives com palestras e mesas redondas com muito bate-papo.
A abertura do evento acontece hoje (22), a partir das 19h no perfil @floripa_ecofashion e irá abordar o Designer como ativista: direitos, relacionamento e revolução. Esse primeiro encontro virtual contará com a participação da professora Neide Shulte, da Udesc, e com a empresária Laís Zkaya, idealizadora da marca Zkaya Moda Afro-brasileira. O papo terá ainda a presença da coordenadora do curso de moda da Estácio, Jamilly Machado, que irá conduzir todas as conversas da semana Fashion Revolution 2021.
Ainda no dia 22, às 20h15, pelo perfil @nucleodemoda, o bate-papo será sobre sustentabilidade e moda como diferencial e terá como convidada Amélia Malheiros, gestora da fundação Hermann Hering. Já no dia 23 a convidada é a estilista Augustina Comas e o papo será sobre economia circular, com a live transmitida pelo perfil @ecomoda.udesc às 19h. E encerrando o evento, às 20h15, pelo perfil @nucleodemodas uma mesa redonda sobre marcas de moda catarinenses e seu compromisso com a Fashion Revolution tendo como convidados as marcas locais @buddha.ilab, @pantalonees_ e @urbana.custom.
“Este é o quarto evento que sediamos – o segundo em formato virtual. Esse ano priorizamos convidar marcas regionais para que esta aproximação com os alunos seja efetiva e gere discussões construtivas em torno de uma pauta tão importante que é a moda sustentável”, finalizou Jamilly.
Serviço:
O que é: Semana Fashion Revolution 2021
Quando: 22/04 às 19h- Live de abertura; Designer como ativista: direitos, relacionamento e revolução. (via perfil @floripa_ecofashion)
22/04 às 20h15 – Live Sustentabilidade e moda como diferencial: O case da Cia Hering (via perfil @nucleodemoda)
23/04 às 19h – Live Upcycling e Economia circular: O case da marca Comas. (via perfil @ecomoda.udesc).
23/04 às 20h15 – Mesa redonda: Marcas de moda catarinense e seu compromisso com a Fashion Revolution. (via perfil @nucleodemoda)
Quanto: evento gratuito
—
Márcia Oliveira – Jornalista