Feira virtual incentiva o consumo de produtores locais
Março 31, 2020Feirinha da Servidão busca manter marcas locais ativas durante o recesso de eventos
Na busca de seguir incentivando as marcas locais em meio a um período de suspensão de eventos por tempo indeterminado, a edição de abril da Feirinha da Servidão terá um formato virtual. A partir do dia 6 de abril, será possível encontrar as marcas presentes na edição presencial através das redes sociais do evento e do site da Microponto Produções, produtora do evento.
Conscientizar as pessoas sobre a importância de consumir de marcas locais, que produzem em pequena escala e fortalecem a economia na região sempre foi a pauta principal da Feirinha da Servidão. Agora, diante do momento em que o mundo vive com ações para desacelerar o contágio pelo novo coronavírus, é necessário reforçar que essa atitude vai contribuir para que os pequenos empreendedores superem esse momento e para que sigam com suas marcas quando tudo passar.
“A Feirinha da Servidão movimenta, mensalmente, 90 empreendimentos, 10 apresentações musicais, 10 exposições de artes visuais e gráficas, além de escritores, oficineiros, palhaços entre outros artistas que integram a programação. Analisando sob essa perspectiva, estamos falando de cerca de 130 famílias diretamente envolvidas e que, de alguma forma, são beneficiadas economicamente pelo evento. Em média de vendas, tendo como base o mês de março, cerca de R$100 mil reais são movimentados em cada edição, o que mostra a potência desse mercado que ainda está em fase de consolidação”, afirma Diego Lottin, da Microponto Produções. “O momento não é favorável economicamente para a maioria dos negócios, mas a o mesmo tempo, nosso objetivo é manter esse movimento ativo durante o recesso, para voltarmos com ainda mais força”, complementa.
A feira virtual é uma campanha de conscientização para que o público siga consumindo e apoiando suas marcas preferidas nesse momento. As redes da Feirinha e a página no site da Microponto funcionarão como vitrines, direcionando os interessados para os canais de cada marca, onde poderá negociar, pagar e retirar sua compra diretamente com o empreendedor. A edição virtual vai contar com 35 empreendimentos.Para conhecer as marcas participantes, acompanhe as redes da Feirinha da Servidão.
A Feirinha da Servidão é produzida pela Microponto Produções com patrocínio da Cervejaria Container, ACRC e apoio da FURB, NSC Comunicação, Convention & Visitors Bureau e Prefeitura de Blumenau.
Serviço
O que: Feirinha da Servidão – Edição Virtual
Quando: a partir de 6 de abril
Onde: Feirinha da Servidão
Informações / imprensa: [email protected] | 47 9 9990-0404
Fotos: Créditos – Ana Castilhos
—
Marketing Microponto