Kaffeeklatsch, em Pomerode, conta com apoio da Apae para realização do Café Colonial

Kaffeeklatsch, em Pomerode, conta com apoio da Apae para realização do Café Colonial

Setembro 2, 2022 Não Por Redação

 

 

Valor arrecadado no evento será revertido para a entidade que cuida de jovens e adultos com deficiência. Alunos da Apae também participarão de apresentações culturais da comemoração

Com início nesta quinta-feira (1º) e se estendendo pelos próximos dois fins de semana, em Pomerode, o Kaffeeklatsch tem o objetivo de valorizar as tradições e a cultura da cidade mais alemã do Brasil através do resgate de receitas germânicas centenárias, manifestações culturais e itens de decoração e artes.

Na segunda edição do evento, o café colonial com direito a bolos, tortas e salgados tipicamente alemães, será organizado e servido pela APAE da cidade. Além disso, todo o valor arrecadado com a venda do café será revertido para a entidade. Os alunos da instituição também farão parte do ciclo de apresentações culturais.

“Com o espírito de superar desafios, inerente da Apae de Pomerode, aceitamos o convite para comandar o café neste evento com muita responsabilidade e dedicação, pois temos uma equipe competente que está à frente da instituição. Mais do que fazer parte da iniciativa, é fazer a inclusão dos alunos que estão também trabalhando no Kaffeeklatsch. Nossos alunos também estão apresentando danças folclóricas para interagir com a comunidade e turistas, isto sim é a verdadeira inclusão. O valor arrecadado neste evento será usado para investir na aquisição de mobiliário novo para as novas salas que já estão ficando prontas”, diz Almir Bieging, presidente da Apae de Pomerode.

O Kaffeeklatsch será realizado sempre às quintas e sextas, a partir das 12h, e sábados e domingos a partir das 10h, até o dia 18 de setembro, no Centro Cultural de Pomerode. A programação dos workshops e mais informações sobre o evento podem ser acompanhadas pela página oficial do evento no instagram: www.instagram.com/kaffeepomerode

Fotos: Daniel Zimmermann
Kaffeeklatsch, em Pomerode, conta com apoio da Apae para realização do Café Colonial


BRUNA CAROLINA DE SOUZA
Comunicação Estratégica
Trevo Comunicação