Laboratório de Blumenau expõe mural em homenagem a Fritz Müller
Março 30, 2022
Obra da artista Sandra Bugmann retrata contribuição do naturalista para a ciência
Quem passa pelo Laboratório Santa Catarina, em Blumenau, agora pode apreciar uma parte da história do naturalista Fritz Müller. Pelas mãos da artista plástica Sandra Regina Bugmann, a homenagem ao cientista alemão radicado em Blumenau, cujo bicentenário de nascimento é comemorado em 31 de março, tomou forma nas paredes do laboratório.
A fachada frontal da sede ganhou uma pintura mural, lembrando a relevante contribuição de Fritz Müller à ciência. “Nossa intenção foi colocar em evidência a importância fundamental da pesquisa científica e tem como inspiração os estudos de Fritz Müller na área da Botânica e Biologia que contribuíram para
validação da Teoria da Evolução de Charles Darwin, que o intitulou ‘O príncipe dos observadores da natureza'”, explica o farmacêutico-bioquímico do Laboratório Santa Catarina, Eduardo José Cury Schmid.
Sobre um fundo verde plantas medicinais populares como a arnica, a camomila, o basílico, o alecrim e a lavanda, além de insetos como abelhas, borboletas, joaninhas, libélulas, formigas e vagalumes estão representados no trabalho que, além do talento de Sandra Bugmann, contou com o apoio da equipe de artes: Lindinolia Lopes, Maurilio Bugmann e Vera Borges.
A obra pode ser vista na entrada do Laboratório Santa Catarina, situado na rua Amazonas, 301, no Hospital Santa Catarina.
—
Presse Comunicação