Lunelli incentiva a inclusão com projeto Pernas Solidárias Avaré

Lunelli incentiva a inclusão com projeto Pernas Solidárias Avaré

Maio 10, 2023 0 Por Redação

 

 

A Lunelli, indústria têxtil que é referência no segmento de moda nacional, criou em 2022 o projeto social Pernas Solidárias Avaré, o qual não possui fins lucrativos e visa incentivar e fomentar a inclusão social de pessoas com deficiência física por meio de ações de caminhada e corridas de rua. O projeto acontece na cidade de Avaré, em São Paulo, localidade onde a empresa tem uma de suas unidades. A iniciativa conta com o auxílio de triciclos adaptados, os quais são conduzidos por corredores anônimos, proporcionando aos atletas PCD, além da alegria de participar do mundo do esporte, a sensação do vento no rosto e o prazer de estar fazendo algo diferente do dia-a-dia.

O Pernas Solidárias Avaré nasceu quando o corredor (amador) Rodolfo, decidiu que era a hora de colocar o projeto para funcionar. Diante disso, conseguiu fazer uma ação entre amigos, entre rifas e doações, em que foi possível fazer a aquisição de um triciclo adaptado.

O projeto teve sua estreia com um PCD em treinos realizados pelo Pernas Solidárias Avaré, e participações em eventos de corrida oficial local. Devido ao sucesso das ações, foram aparecendo mais pessoas PCDs interessadas em participar como atletas do projeto que tem como público alvo: cadeirantes ou pessoas que por alguma dificuldade motora tenha qualquer tipo limitações; condutores que estejam dispostos a participar como voluntário conduzindo o triciclo em treinos ou eventos oficiais e a comunidade em geral.

A intenção e objetivo do Pernas Solidárias Avaré é de proporcionar aos participantes mais qualidade de vida, principalmente ao atleta PCD e seus familiares, além de promover a diversão aos atletas e a oportunidade de transformar a linha de chegada em algo mais especial do que já é. “Queremos envolver as pessoas, fazendo com que a sociedade aprenda a se unir em prol de uma causa maior. Ao mesmo tempo, fomentar a união das pessoas e das famílias, criando laços de amizade e relacionamento, visando sempre a inclusão social e a reintegração à sociedade”, destaca Douglas Carrião Canhan, gerente industrial da Lunelli em Avaré.

O projeto está ligado à essência da marca, e a cultura organizacional da Lunelli, que tem como propósito fazer uma moda com significado, e, impactar as comunidades nas quais está inserida, com o intuito de melhorar a vida das pessoas.

Sobre a Lunelli
Fundada em 1981 como comércio de toalhas Lunender, em Jaraguá do Sul, a Lunelli é, desde 2009, uma companhia têxtil que atua como indústria, varejo e franquia de moda, por meio de suas oito marcas: Lunelli (comercialização de malhas e tecidos), Lez a Lez (moda e cultura urban beach, presente em edições da São Paulo Fashion Week), Lunender (moda feminina), Alakazoo (moda infantil), Hangar 33 (moda masculina), Fico (surfwear), Graphene (moda fitness) e Vila-Flor (moda feminina de valor), que fazem parte das vidas de 20 mil clientes das lojas multimarcas parceiras, nos seus e-commerces e em 35 lojas entre franqueadas e próprias pelo país. A empresa conta atualmente com aproximadamente 5 mil colaboradores diretos e 2,5 mil indiretos, alocados em 14 unidades instaladas em Santa Catarina (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Luiz Alves, Massaranduba e Barra Velha), São Paulo (Avaré), Ceará (Maracanaú) e no Paraguai (Minga Guazú), que produzem juntas mais de 15 mil toneladas de malhas e 23 milhões de peças ao ano.

 


Equipe Entrelinhas