Mais da metade dos brasileiros que pretendem adquirir imóveis devem recorrer a financiamentos

Mais da metade dos brasileiros que pretendem adquirir imóveis devem recorrer a financiamentos

Novembro 8, 2022 Não Por Redação

 

 

Atualmente, o mercado oferece mais de uma opção para quem quer comprar de forma parcelada, como a negociação direta com construtoras e incorporadoras. Modalidade tem se tornado cada vez mais comum e atrativa

 

 

A conquista da casa própria é a maior meta de vida de grande parte dos brasileiros. Um investimento que precisa ser bem planejado e negociado, o que inclui estudar a melhor forma de financiamento, quando o pagamento à vista não é uma opção. Nesses casos, a compra direta com construtoras e incorporadoras tem sido uma das melhores formas de fechar negócio, sem preocupações desnecessárias.

Uma pesquisa do Datafolha encomendada pelo QuintoAndar e divulgada no primeiro semestre de 2022, revelou que a maioria (57%) dos brasileiros que pretende mudar de moradia tem a intenção de comprar um imóvel. A compra à vista é planejada por 25% desse total, já os que pensam em recorrer a financiamentos somam 52%.

Entre as pessoas que vão recorrer a empréstimo, 19% revelaram que pretendem buscar construtoras e incorporadoras para fechar negócio. Esse tipo de negociação é uma opção que pode ser muito interessante, principalmente para quem não consegue provar renda formal, por ser mais flexível, além de fugir das dívidas de longos anos com os bancos.

“O financiamento direto com as construtoras e incorporadoras têm se tornado cada vez mais atrativo e adotado pela facilidade oferecida. Nessa modalidade o cliente enfrenta menos burocracia  e fica em contato direto com a empresa”, comenta Gilbert Serpa, diretor da Serpa Construtora e Incorporadora, de Blumenau (SC).

Conforme Gilbert, a diminuição da burocracia é um dos principais pontos positivos. Como toda a negociação é realizada diretamente com a empresa, ela consegue facilitá-la, desde a organização da papelada até a aprovação do crédito. As incorporadoras e construtoras são mais flexíveis às necessidades dos clientes, o que inclui melhores condições de pagamento  e um sistema de análise diferente do dos bancos.

Outra vantagem para quem procura direto uma construtora é a variedade de imóveis na  planta, que custam menos do que uma obra já pronta e têm índice de valorização bem maior. “O valor de um imóvel na planta parte de um valor menor e, depois de pronto, o investidor consegue vendê-lo por muito mais do que pagou, o que varia ainda conforme o que é oferecido a mais. Todos os nossos investimentos, por exemplo, contam com infraestrutura completa, a partir de projetos sustentáveis e funcionais, detalhes que contribuem para a valorização”, explica o diretor da Serpa Construtora e Incorporadora.

Segundo ele, a busca pela negociação direta oferecida por essas empresas tem crescido bastante. Mas é importante saber escolher com qual vai negociar. Para isso, o comprador pode buscar o site da construtora ou incorporadora para saber mais sobre a empresa, pesquisar os empreendimentos que já foram entregues e que estão em construção, são práticas fáceis e que dão mais segurança para quem vai investir.

Trevo Comunicação