MasterClass UNIASSELVI aborda o combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Maio 17, 2023
Três convidados falarão sobre o tema nesta quinta-feira, às 19h
O combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes é um tema extremamente importante e urgente a ser tratado em todas as esferas da sociedade. No mundo, a cada ano, milhões de pessoas são vítimas. Por isso, a MasterClass UNIASSELVI fala sobre o assunto, às 19h, desta quinta-feira (18) – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído por lei.
Uma das maneiras de prevenir e conter a prática é por meio da conscientização e educação. Pelo canal da instituição no YouTube, será possível acompanhar uma mesa redonda formada por três convidados. O encontro – mediado pela Pró-reitora de ensino da Graduação EAD – Neuzi Schotten, é aberto ao público e tem o objetivo de contribuir com informações sobre os riscos, os sinais e as medidas que podem ser tomadas para prevenir esses crimes.
A violência e a exploração sexual podem acontecer de diferentes formas, incluindo contato físico, proveito comercial, tráfico sexual, turismo sexual e pornografia, por exemplo. Todos os indivíduos devem agir para garantir um ambiente seguro e protegido para crianças e adolescentes, promovendo integridade, bem-estar e dignidade.
Sobre os convidados
Os participantes desta edição da MasterClass, são: Dra. Bianca Sabine Utpadel, psicóloga da Policial Civil, na Delegacia de Polícia da Comarca de Timbó (SC); Elaine Aparecida Costa, pedagoga com especialização em Neuropsicopedagogia, professora universitária e autora do livro Não toque no meu corpinho; e Dr. Filipe Costa Brenner, Promotor da Infância e da Adolescência da Comarca de Indaial (SC).
Serviço
O que: MasterClass | Combate à Violência e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Onde: UNIASSELVI no YouTube
Quando: 18/5, às 19h
Valor: gratuito
Por Redação UNIASSELVI
Leia mais notícias
UNIASSELVI participa de encontro de reitores na Espanha
Nível superior: cursos Tecnólogos são mais direcionados e focados nas habilidades práticas
—
Carolina Motta