Michel da Luz apresenta novo EP no Teatro Carlos Gomes
Julho 29, 2022
Por Amanda Bittencourt/JMV
Autoral, com propósito e com um som surpreendente, o novo trabalho do artista de Indaial, Michel da Luz, estará sendo apresentado em show único neste sábado, dia 30 de julho, no Teatro Carlos Gomes em Blumenau.
O EP “The PassageThrough The Ancient Gate” conta com cinco faixas, que juntas contam a história de um guerreiro enviado para a Terra com uma missão de esperança e fé.
A produção demorou cerca de 10 meses para ser concluída e foi enriquecida com a participação de 14 convidados especiais, dentre eles: Anis Jouini, Malek Ben Arbia e Elyes Bouchoucha, da banda árabe Myrath, bem como os músicos Aquiles Priester, Adson Sodré (Neal Morse), Renatinho (Stauros) e Victor Pradella.
Em entrevista ao Jornal do Médio Vale, Michel revela que esse foi o seu maior desafio como compositor. “Cada faixa é como se fosse um capítulo de uma história que está acontecendo com o personagem, sendo os arranjos e a instrumentação associados aos fatos que ocorrem com guerreiro”.
O artista ainda deu mais detalhes sobre a real história da produção. “A passagem pelo antigo portão, na tradução literal, vai contando sobre as etapas na vida do guerreiro e conectando com a nossa história. Acredito que Deus envia cada um de nós para cá com uma missão. Vamos ter muitas lutas, muitos momentos difíceis, mas é muito legal de ver que em meio às incertezas ele segue seu caminho”.
E para encerrar todo o processo entre produção, lançamento e divulgação, Michel quis trazer a experiência do EP para a plateia, através de um show de duas horas, que contará com apresentação dinâmica com muita luz e projeção. Além das faixas autorais, o artista trará versões dos clássicos das bandas como Queen, Pink Floyd, Myrath e Dream Theater. O show também contará com a participação de peso de Diogo Mafra, Levi Muniz, Edgar Maccoppie Victor Pradella.
“Será uma nova experiência para a plateia, não só mais um show. Tudo está sincronizado desde as luzes, as projeções no telão, até porque vou tocar o EP na íntegra, e quero tornar a experiência mais emocionante dessa história”, completa Michel.
Os ingressos para o show estão disponíveis no site Blue Ticket.
Trajetória
O artista Michel da Luz iniciou na música aos seis anos, quando começou a cantar em casa. Isso chamou atenção de seu pai que percebeu que ele tinha vocação para a música, iniciando sua participação em festivais.
“Depois aos 9 anos, uma gravadora me lançou, em 1992. Sempre digo que a gente não escolhe a música, ela que nos escolhe e eu me senti fisgado por essa arte maravilhosa e desde então sempre compondo, sempre trabalhando na carreira, no estúdio e como professor de técnica vocal”.
Ao longo de sua trajetória, Michel lançou 14 projetos e compôs aproximadamente 200 músicas.
Sob sua produção com destaque para os últimos álbuns de sua trajetória: Dreißig (2014) mixado por RichMouser (Transatlantic) em Los Angeles EUA, Sola Gratia (2017) se apresentando em várias cidades do sul.
Os trabalhos do artista estão disponíveis nas plataformas de áudio, canal no YouTube e instagram @micheldaluz.
Confira a entrevista na íntegra