Micro e pequenas empresas podem contar a nova tecnologia da contabilidade digital
Abril 11, 2022
O mercado financeiro tem acompanhado o crescimento da tecnologia e auxiliando as empresas em sua organização financeira.
2021 foi um ano recorde para abertura de novos negócios. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foram mais de 3,9 milhões de novos empreendedores no mercado de trabalho. E a tecnologia pode ser uma grande ferramenta para a administração financeira dessas novas empresas que estão surgindo. Quando se fala em área financeira, é possível remeter diretamente à contabilidade digital, um modelo em crescimento no país.
A solução proporciona mais rapidez e eficiência na administração financeira e tem como objetivo otimizar os serviços contábeis por meio da internet e de sistemas criados específicos para esse setor. A tecnologia tem auxiliado no processo de desenvolvimento dentro das contabilidades, os escritórios não são mais lugares onde tudo é manual com calculadoras e pilhas de papéis. Hoje os processos se tornam muito mais rápidos e descomplicados, tornando a experiência das empresas mais leve e vantajosa.
“A contabilidade digital ajuda a manter a segurança para a transmissão de informação on-line, oferece praticidade na interação com o contator, proporciona um atendimento personalizado e automatizado e atualiza de forma rápida a compliance com a legislação. O aumento da produtividade também é um diferencial na hora de optar pela digitalização, a utilização dos softwares ajuda a automatizar os processos dentro do escritório, evitando o envio excessivo de documentos. A diminuição dos de erros na utilização dessas plataformas também é um diferencial, pois além de serem seguras, armazenam e salvam dados, evitando a interferência de pessoas físicas” explica Manoel Victor Tomaz, especialista de finanças e CEO da Marvee.
Em 2022, a Marvee, ampliou seu leque de serviços e lançou a solução de contabilidade digital. Para o CEO da Marvee, com os serviços, é possível que o gestor tome melhores decisões em relação ao futuro da empresa. “Fazemos o serviço que o empreendedor, muitas vezes, não tem o conhecimento técnico necessário para fazer. Como o negócio é de pequeno porte, fornecemos a possibilidade de fazer a gestão para uma melhor administração dos recursos, mas de forma a não onerar tanto quanto a contratação de profissionais, com carteira assinada, para fazer o serviço dentro da empresa”, diz o especialista.
—
Trevo Comunicação