Museu do Imigrante recebe exposição Metamorfose a partir deste sábado

Museu do Imigrante recebe exposição Metamorfose a partir deste sábado

Dezembro 17, 2024 0 Por Redação

 

 

A partir deste sábado, 21 de dezembro, o Museu do Imigrante recebe a exposição “Metamorfose”, da artista plástica Letícia Theilacker Gadotti. A mostra acontece na Galeria Max Hartmann, um espaço dedicado à arte, colecionismo e história que fica dentro do Museu.

Natural do interior de Santa Catarina, Letícia traz uma trajetória rica em influências e experimentações artísticas. Seu avô, o artista impressionista Egenolf Theilacker, foi uma figura central em sua formação, despertando nela, desde a infância, a paixão pela criação. Aos 15 anos, iniciou estudos técnicos em desenho na Fundação Cultural de Timbó, sob a mentoria do artista surrealista J. Nunes, que aprofundou sua visão artística e consolidou sua paixão por desafiar a realidade através da arte.

Graduada em Publicidade e Propaganda, Letícia seguiu sua jornada artística explorando técnicas como grafite, aquarela, tinta a óleo e acrílica, além de mergulhar no design de estampas. Atualmente, como artista autônoma, dedica-se a projetos de ilustração editorial, muralismo e criações independentes que misturam cor, textura e luz para transformar o cotidiano de quem entra em contato com suas obras.

A exposição é um convite para o público descobrir a energia vibrante de suas obras e sua capacidade única de transformar emoções em arte.

Visitação

A exposição segue até 02 de março de 2025.

O Museu está aberto para visitação de terça-feira a domingo e feriados, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Durante o final do ano, os únicos dias que não haverá atendimento são 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro de 2025 e 01 de janeiro de 2025.

A entrada tem o valor de R$ 5, para estudantes é metade. Professores, idosos e crianças com menos de seis anos têm entrada gratuita.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Arte: Divulgação