No enfrentamento ao coronavírus, rede SESI SENAI antecipa férias escolares

No enfrentamento ao coronavírus, rede SESI SENAI antecipa férias escolares

Março 18, 2020 Não Por Redação

 

Medida leva em consideração o decreto do governo do estado que suspende as aulas por 30 dias nas unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal; confira outras medidas e eventos da FIESC que estão suspensos como forma de evitar a disseminação do vírus

 

A rede SESI SENAI mantém suspensas as aulas presenciais até a próxima segunda-feira, dia 23 de março, conforme medida tomada anteriormente, com a realização de atividades a distância. Serão antecipadas, a partir do dia 24 de março, as férias escolares para os estudantes dos cursos da educação básica (infantil, fundamental, médio e EJA), cursos da educação profissional (aprendizagem e técnicos) e ensino superior (engenharias e tecnólogos).

A medida leva em consideração o decreto do governo do estado (n° 509, de 17 de março de 2020) que suspende as aulas nas unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal, que abrange as modalidades de ensino realizadas pela rede SESI SENAI. As férias seguem do dia 24 de março até o dia 7 de abril, quando serão retomadas as atividades escolares a distância, com o uso de tecnologias educacionais. O retorno das aulas presenciais nas unidades escolares está previsto para o dia 20 de abril.

As coordenadorias de educação regionais das Entidades e das Faculdades estão em contato com os estudantes e suas famílias para orientações adicionais. Para os alunos dos cursos a distância, as atividades estão mantidas normalmente, exceto nas férias escolares.

Outras medidas
A entidade também suspendeu viagens a trabalho e autorizou as atividades em home office – no período de 17 a 23 de março – para os seus colaboradores, nas situações em que isso é possível, reduzindo a circulação de pessoas. Eventos de maior porte também estão suspensos.


Letiele Paycorich
Presse Comunicação