Novos Cursos Técnicos serão disponibilizados pela UNIASSELVI em 2023
Dezembro 13, 2022
Autorização foi divulgada pelo MEC nesta quinta-feira (8)
Na manhã desta quinta-feira (8), foi divulgada a autorização do Ministério da Educação (MEC) para a oferta de Cursos Técnicos em Instituições Privadas de Ensino Superior (Ipes). Com isso, no próximo ano a UNIASSELVI oferecerá pelo menos sete novas opções.
Apenas 114 instituições do Brasil foram aprovadas. Entre os requisitos estava a nota que o ministério concede às instituições. Apenas as avalições mais altas, que possuem Conceito Preliminar de Curso (CPC) ou o Conceito de Curso (CC) 4 ou 5, foram autorizados.
Os Cursos Técnicos que a UNIASSELVI já disponibiliza, em Contabilidade, Marketing e Recursos Humanos se mantém. Até o momento os novos cursos validados são:
- Técnico em Comércio
- Técnico em Comércio Exterior
- Técnico em Transporte de Cargas
- Técnico em Eventos
- Técnico em Qualidade
- Técnico em Secretariado
- Técnico em Cooperativismo
Há expectativa que mais formações sejam autorizadas para 2023 e que ao todo, mais de 80 mil vagas sejam abertas para os candidatos, na modalidade de ensino é a distância (EAD).
Todas as regiões
Todas as opções terão matrículas abertas em todas as regiões do Brasil. São mais de mil polos distribuídos de Norte a Sul do país.
Vantagens do ensino técnico
A formação técnica possui diversos benefícios. Entre eles está o tempo de duração, que geralmente é de 2 a 4 semestres, possibilitando uma rápida inserção no mercado de trabalho com qualificação no currículo. Outra vantagem é o investimento mais acessível.
Além disso, as atividades focam no conhecimento prático de cada área, possibilitando aproximação com a vivência do dia a dia. O curso técnico permite que os alunos aprendam o conteúdo com uma alta qualidade de ensino, materiais exclusivos e com um modelo pedagógico voltado para atividades práticas que proporcionam uma aprendizagem ativa.
Optar por fazer um curso técnico pode corresponder a ter um salário cerca de 25% maior do que os profissionais que não têm nenhuma formação específica.
Por Redação UNIASSELVI
Leia mais notícias
Parceria entre UNIASSELVI e Santander irá disponibilizar 3 mil bolsas de estudos
UNIASSELVI oferece bolsas de intercâmbio para alunos e docentes
—
Carolina Motta