Parceria entre construção civil e tecnologia atravessa fronteiras municipais
Maio 30, 2022
Construtora Casa Blanca, de Campos Novos no Vale do Contestado, aposta em compartilhamento de informações através de união com construtech FastBuilt. Informação na palma da mão para clientes é a promessa da colaboração
Valorização do cliente é a principal missão da construtora e incorporadora Casa Blanca, de Campos Novos (SC). A empresa que nasceu em 2010, formada pelos sócios e irmãos Daniel do Nascimento Chiodi, engenheiro civil, e Gustavo do Nascimento Chiodi, advogado e corretor de imóveis, sempre buscou ser reconhecida pela capacidade de criar e inovar no setor da construção civil. “Aliamos modernidade, bom gosto, estilo arrojado e acabamento de qualidade. Desde o primeiro momento do surgimento da construtora, buscamos o reconhecimento do cliente, trabalhando para sua total satisfação”, afirma Bruna Oliveira, arquiteta e urbanista da Casa Blanca.
Para reafirmar este compromisso, fornecendo produtos e serviços de alta qualidade para os moradores e empresas envolvidas, a construtora decidiu apostar no uso da tecnologia como um diferencial de seus empreendimentos. Assim, deu início à parceria com a construtech FastBuilt, empresa especializada na automação e tecnologia para a construção civil e gestão do pós-obra. “Percebemos que a principal vantagem de possuir o sistema da FastBuilt é ter qualquer informação em relação ao imóvel, desde projetos, documentos, registros fotográficos e outros, com fácil acesso, na palma da mão através do aplicativo”, diz a arquiteta.
“Estamos na era da informação. Quem não conseguir fornecer dados para seus clientes estará fadado a ter um relacionamento incompleto e insatisfatório com seus parceiros e consumidores. Assim, com a possibilidade de acompanhamento da obra, fotos do projeto, do canteiro de obras e solicitações de assistência a um clique de distância, o cliente tem autonomia e pode até solucionar pequenos problemas e dúvidas sobre a estrutura do imóvel por conta própria”, afirma o CEO da FastBuilt e também engenheiro civil Jean Ferrari.
Bruna afirma ainda que os moradores do edifício Montserrat, de 3.794,25 metros quadrados de área construída e 24 apartamentos, apontam agilidade e praticidade como qualidades do empreendimento. “A solução com QR Code está tendo ótima aceitação, até mesmo para que os moradores possam repassar informações para outros profissionais que estão trabalhando com as montagens de móveis e instalação de eletrodomésticos nos apartamentos. Para a realização de manutenções também é avaliado como ‘uma mão na roda’”, declara.
A construtora já tinha o hábito de compartilhar fotos das obras e projetos, porém o cliente recebia esse material de forma física, através de CD ou Pen Drive – o que, de acordo com relatos dos compradores – dificultava a visualização imediata das informações, já que deveriam estar com um computador para que pudessem abrir o material. Através da parceria com a FastBuilt, a visualização ficou mais fácil e prática. “Como qualquer empresário, queremos sempre o melhor para nossos clientes. Além disso, a implantação do sistema gerou benefícios para a Casa Blanca também, com praticidade e redução de custos. Com a plataforma de assistência técnica também esperamos ter ótimos resultados. Esse é o diferencial da nossa construtora – estamos sempre em busca do melhor que há no mercado para oferecer para clientes e parceiros”, finaliza Bruna.
Sobre a FastBuilt
Com uma plataforma para trazer agilidade, rapidez, eficiência e transparência para o relacionamento das construtoras e incorporadoras com seus clientes, a FastBuilt foi fundada em 2018. A solução permite a gestão de manuais dos proprietários, facilitando o acesso do cliente às informações sobre o seu imóvel. Além disso, o consumidor pode acessar fotos, projetos, fornecedores, garantias, e solicitar assistência técnica do seu imóvel de qualquer dispositivo móvel, tendo em mãos uma ferramenta única para o atendimento rápido e eficiente.
—
Bruna Carolina de Souza
Comunicação Estratégica