Praça Alfred Otto Rudolph é inaugurada no Dia Internacional da Amizade em Timbó
Julho 30, 2024
No dia 30 de julho, Dia Internacional da Amizade, a comunidade de Timbó se reuniu para a inauguração da Praça Alfred Otto Rudolph. O novo espaço homenageia o mecânico relojoeiro alemão Alfred Otto Rudolph, referência local desde 1953, quando chegou à cidade com sua esposa Christa.
Em uma cerimônia que reuniu mais de 100 timboenses, incluindo estudantes, pais, professores e amigos, a Praça Alfred Otto Rudolph foi oficialmente inaugurada. Alfred Otto Rudolph, nascido em Hamburgo, Alemanha, em 1922, e falecido em Timbó em 2020, é lembrado como um especialista em cronômetros para aviões e navios e um apaixonado por atividades físicas e pela região que escolheu para viver.
A inauguração contou com a presença de figuras importantes da comunidade e do Centro Educacional Cetisa, que foi uma das realizações inspiradas por Rudolph. O Conselheiro do Cetisa, Ivo Tiegs, o filho do homenageado e também conselheiro, Wolfgang Rudolph, e a Diretora do Cetisa, Joseane Bertoldi, ficaram responsáveis pelo desenlace da faixa que envolvia a praça.
A praça, localizada na Rua Petúnia, no bairro Padre Martinho, apresenta bancos e brinquedos ecológicos e uma placa de aço fixada em uma grande pedra, com o nome da praça e uma breve história de Alfred Otto Rudolph. O espaço, embora em terreno privado, está aberto para toda a comunidade, oferecendo um novo local de lazer e convivência.
Durante a inauguração, um pipoqueiro distribuiu pipoca para os presentes, acrescentando um toque nostálgico ao evento. A praça complementa a já popular “Lagoa dos Patos”, situada na entrada da escola Cetisa, e promete se tornar uma nova atração na região que já reunia visitantes aos finais de semana.
A criação da Praça Alfred Otto Rudolph, uma doação do Cetisa para seus estudantes e para toda a comunidade de Timbó, seguindo os valores do centro educacional. Promovendo afeto, integridade dos jovens e oportunizando autoconhecimento através de experiências felizes, a praça é um presente generoso e acolhedor que fortalece os laços da comunidade e celebra a memória de um homem que tanto contribuiu para a cidade.
—
André Giovanella