Prefeitura de Timbó busca soluções para histórico problema de falta de água
Janeiro 24, 2025
Na tarde desta sexta-feira (24), a Secretaria de Obras e o Samae de Timbó realizaram uma reunião estratégica para discutir os constantes e históricos problemas de abastecimento de água nos bairros Estados, Araponguinhas, Quintino, Vila Germer e Industrial. O encontro foi uma determinação do gabinete do prefeito e marcou o início de uma ação concreta para resolver a questão, que há mais de 15 anos não recebe melhorias significativas.
A nova administração reconhece que a atual infraestrutura da rede adutora de água que transporta a água potável da estação de tratamento até estes bairros não acompanha o crescimento da cidade e não atende às necessidades da população. A rede, instalada há décadas, já não comporta a vazão necessária para garantir um serviço eficiente e contínuo.
Como resultado da reunião, ficou definido que, na próxima semana, começarão as obras para solucionar o primeiro trecho comprometido desta rede adutora no entorno do Complexo do Imigrante, no Centro da cidade, sendo que os estudos técnicos para as obras dos demais trechos de melhoria desta adutora na Rua Blumenau serão executados em sequência.
Esse projeto será fundamental para mapear as ações necessárias e buscar subsídios financeiros que possibilitem a execução das obras de modernização.
“O problema da falta de água é antigo, e sabemos que a solução exige investimentos e planejamento. Nosso compromisso é garantir que, desta vez, medidas efetivas sejam tomadas para trazer mais conforto e segurança para as comunidades afetadas”, destacou a Prefeitura em nota.
Com a elaboração do projeto, o objetivo da administração é avançar em busca de recursos e parcerias que permitam realizar as melhorias necessárias, assegurando um sistema de abastecimento de água eficiente para esses bairros.
A nova gestão reafirma seu compromisso com a população, mostrando que, após anos de poucas intervenções, é hora de agir para atender às demandas de uma cidade em constante crescimento.
Prefeitura de Timbó – SECOM