Programa Agentes Locais de Inovação, do Sebrae/SC, recruta novos profissionais

Programa Agentes Locais de Inovação, do Sebrae/SC, recruta novos profissionais

Janeiro 24, 2022 Não Por Redação

 

 

Na região do Vale do Itajaí são nove vagas, cinco de contratação imediata e quatro reservas. Selecionados passam por capacitação e os aprovados receberão uma bolsa mensal R$ 4 mil

O edital de seleção para os candidatos a uma vaga no Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) segue com inscrições até o dia 24 de janeiro. Entre os pré-requisitos para participar do processo seletivo estão: ser graduado há pelo menos 10 anos, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação, e comprovar experiência mínima de seis meses em atividades relacionadas a pequenos negócios ou gestão de empresas e tecnologia e inovação. “Como o programa ALI investe em práticas inovadoras, visando melhorias de produção e crescimento para micro e pequenas empresas é preciso que o candidato a uma vaga de agente tenha alguma experiência nessas áreas”, explica Aloísio Salomon, gestor regional do ALI no Sebrae Vale.

Na região, nove vagas estão abertas: cinco para contratação imediata e quatro reservas. O valor da bolsa será de R$ 4 mil/mês, com dedicação exclusiva de 40 horas semanais. A seleção consiste em análise dos currículos e entrevista. Os selecionados passam por capacitação de um mês antes de iniciar as atividades. As inscrições devem ser feitas aqui. Em todo o estado são 56 vagas disponíveis.

Sobre o ALI

O Programa Agentes Locais de Inovação tem o objetivo de auxiliar na implementação de práticas inovadoras, identificar os estágios de inovação, além de promover melhorias rápidas e de alto impacto dentro das empresas. A iniciativa é gratuita, com uma metodologia focada em tornar os negócios mais competitivos.

Entre os benefícios do programa estão o crescimento da rede de relacionamentos empresariais, aumento de faturamento e redução de custos através da inovação em produtos, processos, marketing, modelos de negócio, práticas sustentáveis e digitalização, crescimento e fortalecimento da marca. Os atendimentos dos agentes são presenciais e têm duração de quatro meses em cada empresa.


Trevo Comunicação