Projeto para crescimento de MEIs inicia em Ascurra
Setembro 22, 2021
Nesta noite de terça-feira, 21 de setembro, aconteceu a aula inaugural do “Salto – Aceleradora de MEIs” de Ascurra. O projeto é desenvolvido no município pelo Sebrae, através do programa Cidade Empreendedora, e é uma ação que faz parte do Ascurra de Oportunidades.
Aproximadamente 30 pessoas de Ascurra estão participando deste curso, que tem como público microempreendedores individuais e, também, pessoas que buscam criar sua empresa no futuro. O objetivo do Salto é fortalecer e desenvolver o microempreendedorismo através da educação empreendedora. A primeira edição aconteceu em 2017 na cidade de Palhoça e, desde então, o projeto tem rodado por todo o estado.
Esta capacitação acontece em 10 encontros e é separada em três etapas, são os três saltos: Salto 1, destacando o ‘Eu empreendedor’, o Salto 2, abordando o negócio em si, e o Salto 3, focada no crescimento do empreendimento. Além disso, estão programadas oficinas, laboratórios de troca e mentorias.
O ‘Salto – Aceleradora de Meis’ é gerenciado pela Sala do Empreendedor, que já está funcionando na Prefeitura de Ascurra, para atender aos microempreendedores individuais e empresários do município. Esta ação faz parte do programa Ascurra de Oportunidades, promovido pela Prefeitura Municipal com o objetivo de oferecer capacitações e, como o nome do programa diz, oportunidades para a população Ascurrense.
—
Richard Ferrari – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Ascurra.