PSD sela parceria com União Brasil

PSD sela parceria com União Brasil

Maio 30, 2022 Não Por Redação

 

 

Por Evandro Loes/JMV

 

O presidente do PSD de Timbó, vereador e vice-presidente da Câmara, Flávio Germano Buzzi, foi convidado especial da direção estadual da legenda, para prestigiar a filiação do ex-governador, ex-senador e ex-ministro, Jorge Konder Bornhausen, e o novo prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, que se filiaram, ao PSD (quarta-feira(25/05).

O ato contou com a presença do presidente nacional da legenda, o ex-prefeito e ex-ministro, Gilberto Kassab. No evento, em Florianópolis, foi decidido que o PSD de Santa Catarina deve se unir ao União Brasil para as eleições majoritárias, podendo indicar o vice na chapa a ser liderada pelo pré-candidato a governador, Gean Loureiro.

Flávio Buzzi disse que as adesões ao PSD estão reforçando a sigla, que com a filiação do prefeito de Florianópolis, coloca o partido na liderança de catarinenses governados pela legenda. A responsabilidade do PSD só aumenta e é preciso unir forças para oferecer aos eleitores um projeto político e de governo que sejam viáveis.

Além da experiência de Jorge Bornhausen, o PSD tem em suas fileiras o ex-governador, Raimundo Colombo, que é pré-candidato ao Senado. O presidente do PSD estadual, deputado Estadual Milton Hobbus e o deputado Federal, Ricardo Guidi, destacaram a liderança de Flávio Buzzi e o futuro promissor do vereador timboense em nível regional e estadual. Buzzi esteve cotado a disputar uma vaga na Alesc, mas abdicou da oferta para manter seu projeto em Timbó.