Receita líquida da Vitru cresce 35,3% na educação digital
Agosto 25, 2021
A companhia divulgou resultados do segundo trimestre do ano, após anunciar acordo Definitivo de Combinação de Negócios com a Unicesumar
A Vitru Educação, controladora da UNIASSELVI, divulgou hoje, 25 de agosto, os resultados do segundo trimestre de 2021 (2T21). A companhia segue com iniciativas para reforçar seu crescimento orgânico sustentável, além de anunciar na segunda-feira (23) um Acordo Definitivo de Combinação de Negócios com a UniCesumar, instituição de ensino superior que conta com excelentes indicares de qualidade e com presença relevante em cursos presenciais de saúde, em especial Medicina.
A Vitru encerrou o trimestre com 795 polos distribuídos em todo o Brasil, dos quais 187 foram inaugurados nos últimos 12 meses. Atingiu 370,8 mil alunos matriculados nos cursos oferecidos, sendo 98,1% deles em educação digital e com crescimento relevante na região Sudeste. A evolução da base de alunos é impulsionada por outro forte processo de captação, que cresceu 32% no primeiro semestre de 2021 em comparação com o primeiro semestre de 2020.
Em relação aos números financeiros, a Receita Líquida no negócio de Graduação Digital cresceu 35,3% no 2T21 em relação ao mesmo período do ano passado. Já a Receita Líquida Consolidada obteve crescimento de 30,1%. Este crescimento contribuiu com o EBITDA Ajustado Consolidado do primeiro semestre de 2021 que somou R$ 96,5 milhöes e representa um crescimento de 28,6% em comparação com o primeiro semestre de 2020. A Margem EBITDA Ajustada de 30,4% no periodo reflete os ganhos de escala da companhia, crescendo 1,1 ponto percentual (p.p.).
Além disso, o Fluxo de Caixa Operacional Ajustado aumentou 32,7% para R$ 76,3 milhões no primeiro semestre de 2021, com crescimento no Fluxo de Caixa Operacional Ajustado Conversão para 84,3% (de 79,7% no primeiro semestre de 2020).
“Continuaremos focados na melhoria das métricas operacionais e financeiras, bem como na preparação de uma integração harmoniosa com a UniCesumar, que só poderemos executar depois de recebermos a autorização das autoridades brasileiras de defesa da concorrência. Ao mesmo tempo, estamos mais confiantes do que nunca nas perspectivas positivas para o segmento de educação digital, uma vez que as mudanças nos hábitos de consumo e estudo estão acontecendo mais rápido do que o esperado. Estamos preparados para continuar cumprindo nossa missão e afetando positivamente a vida de centenas de milhares de brasileiros”, afirma Pedro Graça, CEO da Vitru.
A UNIASSELVI, controlada pela Vitru, recebeu a nota mais alta – conceito 5 – para oferta potencial de até 22.200 vagas anuais para o curso de graduação digital em Direito. Além disso, recebeu autorização para oferecer um curso a distância de graduação em Enfermagem, após a Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior (SERES) expedir a Portaria nº 802 em 5 de agosto de 2021, relacionada ao cumprimento dos procedimentos legais e regulamentares do MEC.
Lançada recentemente, a modalidade Flex Curso foi consolidada neste trimestre e, desde junho, 130 cursos de graduação estão disponíveis no modelo.
Por fim, a UNIASSELVI lançou um programa de Diversidade e Inclusão denominado SOMA UNIASSELVI, que promove atividades para desenvolvimento de temas como liberdade, expressão e igualdade, estigmatização de indivíduos e grupos sociais, entre outros. Como parte do programa, a Vitru, por meio da UNIASSELVI, se tornou patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Séria A da CBF.
Sobre a Vitru
A Vitru é o grupo líder em ensino a distância no mercado de educação digital no Brasil. Por meio de suas empresas investidas, a Vitru fornece um ecossistema pedagógico completo com foco na experiência de ensino à distância híbrido para alunos de graduação e educação continuada. A missão da Vitru é democratizar o acesso à educação no Brasil por meio de um ecossistema digital e capacitar cada aluno a criar sua própria história de sucesso.
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Assessoria de imprensa da Vitru/UNIASSELVI
Danthi Comunicações