Réplica da Demoiselle, da Hangar 33, sobrevoou Museu Aeroespacial, no Rio de Janeiro no último sábado (29)

Réplica da Demoiselle, da Hangar 33, sobrevoou Museu Aeroespacial, no Rio de Janeiro no último sábado (29)

Agosto 1, 2023 Não Por Redação

 

 

A Demoiselle foi a segunda aeronave projetada por Santos Dumont e realizou seu primeiro voo em 1907. No último sábado, dia 29, cerca de 60 mil pessoas assistiram a réplica dela sobrevoando o Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, durante o evento Portões Abertos, do Museu Aeroespacial (MUSAL) da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave, de propriedade da marca de moda Hangar 33, também marcou presença no dia 20 em solenidade da FAB pelos 150 anos de Santos Dumont, em Brasília.

O Musal teve uma programação especial por conta das celebrações ao primeiro e maior aviador brasileiro, e contou com sobrevoos de aeronaves civis e militares, acrobacias aéreas, exposição de aviões históricos e réplica do caça F-39 Gripen, balonismo, aeromodelismo, exibição da Esquadrilha da Fumaça e de aeronaves clássicas. Além da réplica da Demoiselle, o público também pode ver no segundo dia de evento o voo de um North American T-6, modelo utilizado pelo Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), que foi restaurado nos últimos anos com as cores originais do esquadrão e brasão da FAB.

A Demoiselle e o T-6 fazem parte do acervo de quase 20 aeronaves da Hangar 33, marca de moda inspirada nos universos da aviação e da aventura, que foi idealizada pelo empresário catarinense Dênis Luiz Lunelli, hoje presidente do Conselho Consultivo da Lunelli. Em maio, ele recebeu a honraria Fumaça Honorário, da FAB, para civis e militares entusiastas da aviação que contribuem de forma amiga para o sucesso no cumprimento da missão da Esquadrilha da Fumaça.

“Criamos a Hangar 33 lá atrás para celebrar a aviação como um estilo de vida, portanto participamos pela segunda vez do MUSAL com enorme satisfação, ainda mais nesta ocasião tão especial como os 150 anos de Santos Dumont, contribuindo para que o grande público tenha oportunidade de ver no ar esta maravilha projetada pelo gênio que ele foi”, afirma Dênis Luiz Lunelli.

Sobre a Lunelli
Fundada em 1981 como comércio de toalhas Lunender, em Jaraguá do Sul (SC), a Lunelli é, desde 2009, uma companhia têxtil que atua como indústria e varejo, por meio de suas oito marcas: Lunelli (comercialização de malhas e tecidos), Lez a Lez (moda e cultura urban beach, presente em edições da São Paulo Fashion Week), Lunender (moda feminina), Alakazoo (moda infantil), Hangar 33 (moda masculina), Fico (surfwear), Graphene (moda fitness) e Vila-Flor (moda feminina), que fazem parte das vidas de 20 mil clientes das lojas multimarcas parceiras, nos seus e-commerces e em 36 lojas entre franqueadas e próprias pelo país. A empresa conta atualmente com quase 5 mil colaboradores diretos e 2.500 indiretos, alocados em 14 unidades instaladas em Santa Catarina (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Luiz Alves, Massaranduba e Barra Velha), São Paulo (Avaré), Ceará (Maracanaú) e no Paraguai (Minga Guazú), que produzem juntas mais de 15 mil toneladas de malhas e 23 milhões de peças ao ano, rendendo um faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2022.

Equipe Entrelinhas