Em sua terceira obra literária, o consultor empresarial e estrategista de negócios, Roberto Vilela, aprofunda o debate sobre a importância de relacionamentos bem construídos no mundo dos negócios. “ Conexões que vendem – Estratégias eficazes para potencializar os negócios ” (All Print Editora) chega para ser uma leitura obrigatória a empresários, lideranças e demais profissionais que querem evoluir em suas carreiras, consolidar e expandir seus negócios. O lançamento oficial do livro ocorre no dia 3 de dezembro, na livraria Blulivro do shopping Park Europeu, a partir das 19h , com noite de autógrafos.
Ao longo de quase três décadas de atuação na consultoria empresarial, acompanhando de perto a evolução de empresas, as mudanças do mercado e os erros e acertos das gestões, Vilela conseguiu acumular uma bagagem de conhecimento que compartilha através de suas obras. Desta vez, ele fala sobre a importância e como estabelecer conexões de valor, que agreguem na carreira e nos negócios, independentemente do segmento de atuação.
“Minha intenção com meus livros é sempre compartilhar as experiências com os leitores de forma que possa ajudar a potencializar as suas carreiras e suas vidas. Mas escrevo também porque acredito que uma das melhores maneiras de evoluir é compartilhando o que se sabe” , comenta o autor.
Em Conexões que vendem, o leitor vai descobrir como e de que forma relacionamento vende, como vender valor e como equilibrar intensidade e segurança. Vai, ainda, entender o conceito da trilogia da tragédia trazida pelo autor e por que não existe “almoço grátis” no cenário corporativo. Também vai ver o que o escritor tem a dizer sobre a velocidade nas ações, assim como sobre a importância das pequenas conquistas, e vai entender o que é a “torcida do jacaré” na vida e no mercado.
Os últimos capítulos são dedicados a tratar de resultados, das mudanças no mercado e sobre a busca pelo sucesso, assim como o perigo de querer chegar nele em curto prazo. O livro traz ainda uma seleção de depoimentos de empresários que passaram pelo podcast O Novo Hunter, criado e conduzido por Roberto Vilela e pelo colega D.J. Castro.
Entre esses estão: o próprio D.J., que é consultor de branding, e Alessandro Mafra, da Leke Filmes, parceira do podcast, além dos executivos Luciana Dobuchak (IPEL), Matheus Diogo Fagundes (Audaces), Charles Koschnik (Riffel), Osnildo Maçaneiro (Rede Cooper), Sheila Censi Braun (Censi), Sabrina Hoffmann (Trevo Comunicação), Fábio Camargo (Camargo Química), que assina o posfácio do livro, Evelin Wanke (Epson), que assina a orelha, Berenice Cristina Buerger (Mega Empresarial), que assina o prólogo da obra, e Christiane Buerger (Ártico Indústria de Refrigeração, Rede Cooper, Acib e Facisc), que assina o prefácio.
Conexões que vendem tem, ainda, a proposta de fazer o leitor transitar entre o físico e o digital. Ao final da maior parte dos capítulos se encontra um QR Code que leva para um episódio de podcast, apresentado pelo autor, e que contém algum conteúdo relacionado com o tema tratado nas últimas páginas lidas. A ideia é justamente fazer uma junção desses dois ambientes e entregar informação por meios diferentes, mas que se complementam.
Vilela também é autor dos livros “ Em busca do ritmo perfeito “, em que traça um paralelo entre as lições da corrida para os negócios, e “ Caçador de negócios “, onde traz dicas para performances de excelência profissional.
Conexões que vendem já está disponível para pré-venda.
Créditos: Divulgação