Sebrae inicia primeira turma do programa MEI UP de Indaial

Sebrae inicia primeira turma do programa MEI UP de Indaial

Maio 21, 2024 Não Por Redação

 

 

Foram selecionados 28 MEIs para participar do programa gratuito, que tem foco em empreendedores que possuem CNPJ MEI e querem mudar de porte

 

 

Foi dada a largada do projeto MEI UP, do Sebrae/SC em Indaial. O programa traz oficinas, mentorias e consultorias para ajudar a preparar os microempreendedores individuais a fazer o negócio crescer e subir de categoria. O primeiro encontro da turma aconteceu em maio na cidade, e o projeto deve se estender até outubro.

Os empreendedores participantes terão uma análise individual de perfil, aprenderão a ter um posicionamento de mercado, acesso a ferramentas de gestão empresarial, network com empreendedores com vasta experiência, aprendizado sobre modelagem do negócio e gestão de equipe. As iniciativas buscam gerar um melhor resultado no faturamento.

“Essa iniciativa é totalmente gratuita para os participantes, então é uma oportunidade excelente para alavancarem os negócios”, afirma Alice Silvana D’Oliveira, analista de negócios do Sebrae/SC.

Na primeira turma, foram selecionados 28 MEIs para participar do programa, que é uma parceria entre o Sebrae GR Vale, a Sala do Empreendedor de Indaial e a Conecta AMVE.

“O MEI UP é uma oportunidade de organizar o próprio negócio e atingir um novo patamar. A expectativa é que todos os participantes aproveitem a oportunidade para dar um UP em seus negócios, e ao final dessa jornada eles consigam se visualizar como os empresários que são”, comenta Altair Simão, coordenador da Sala do Empreendedor de Indaial.

O programa é dividido em encontros e módulos de conteúdo, em que o participante terá aulas e oficinas com especialistas em gestão e acompanhamento com empresários.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais:

Instagram Facebook LinkedIn Twitter  Telegram  YouTube Blog  Site


Giulia Machado