Sebrae/SC abre inscrições para empresas da Foz do Itajaí terem acompanhamento gratuito na implementação de ações inovadoras
Outubro 27, 2020
Iniciativa busca atender gratuitamente dois mil pequenos negócios do estado até dezembro
O Sebrae/SC está com inscrições abertas para micro e pequenas empresas que gostariam de receber consultorias em inovação por meio do Programa Agentes Locais da Inovação – ALI. O objetivo é auxiliar os pequenos negócios a inovar nos seus processos, aumentar a sua produtividade e ampliar a sua eficiência competitiva, contribuindo para o desenvolvimento econômico do Estado. Podem participar micro e empresas de pequeno porte (ME e EPP), dos municípios da região da Foz do Itajaí, nas áreas de serviços, indústria, comércio e tecnologia. Interessados devem fazer a inscrição gratuita por meio do site sebrae.sc/inscricoes-ali-2020.
O gestor do Programa ALI no Sebrae/SC, Denilson Coelho, explica que a iniciativa visa auxiliar o empreendedor neste momento em que o país enfrenta uma crise econômica sem precedentes. “Ajudar o empreendedor a otimizar seus processos para conseguir manter-se competitivo no mercado e conquistar resultados melhores é a melhor diretriz a ser tomada para vencer um cenário que ainda não está favorável. Grande parte dos empresários acredita que inovar exige custos elevados e equipes maiores. Queremos mostrar na prática que inovar é algo possível e necessário para qualquer empresa, independente do seu porte e estrutura. Esse é um serviço gratuito”, destaca.
O Programa ALI é executado desde 2011 e tem como objetivo de auxiliar as micro e pequenas empresas a implementar práticas inovadoras, identificar os estágios de inovação e ampliar os seus negócios a partir das expectativas de seus clientes. Após se inscreverem, as empresas serão acompanhadas por três meses por um agente local da inovação, que irá compreender a realidade da empresa e auxiliar os empresários na implantação de práticas inovadoras em seus negócios, além de realizar a aproximação de soluções que possam fazer com que ele também acompanhe essa transformação digital que as empresas estão passando para tornar-se competitivas no mercado.
A iniciativa faz parte do Projeto Brasil Mais, que é uma parceria entre Sebrae, Ministério da Economia, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) que tem como objetivo elevar a produtividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto.
—
Roberta Watzko