Show com Amado Batista está confirmado na programação de Natal em Timbó

Show com Amado Batista está confirmado na programação de Natal em Timbó

Novembro 8, 2022 Não Por Redação

 

 

Por Jornal do Médio Vale

Confirmado o show nacional com o cantor Amado Batista na programação do Natal Mais Encantado de Timbó. A informação foi divulgada pelo prefeito de Timbó, Jorge Krüger, em suas redes sociais na tarde dessa segunda-feira, dia 7 de novembro.

De acordo com o prefeito, a atração se apresentará no dia 21 de dezembro, no Parque Central.

Ainda em vídeo, Krüger esclareceu a respeito de outras bandas que já se apresentaram no município como Titãs e Capital Inicial, e que neste ano tinha a probabilidade de trazer a banda Skank. “Não tinhamos conhecimento da posição política de seus integrantes. As escolhas das bandas sempre foram feitas pela qualidade musical e pelo que elas representam na musicalidade do nosso país.  Dentro disso, deixo claro também para que toda a população que nunca estarei contrário a maioria das pessoas que me deram a oportunidade de estar prefeito da cidade, contribuindo com o seu engrandecimento e com a qualidade de vida das nossa familias”, completa.

Confira a publicação https://www.instagram.com/p/Ckq6XIPJQfO/

Amado Batista 44 anos 

Em 44 anos de carreira, Amado Batista criou uma categoria própria popular brasileira e o retrato está no lançamento comemorativo em CD e DVD de seus maiores sucessos e algumas inéditas pelo Midas Music, “Amado Batista – 44 Anos”.

Nas quatro décadas de carreira, Amado passou a fazer parte da cultura brasileira ao criar sua própria fórmula musical. Ele uniu no meio dos anos 1970 a sonoridade das modas de viola, o apuro melódico da Jovem Guarda, o viés popular da música brasileira e escreveu letras em forma de crônicas, com as quais todo mundo se identifica, o que lhe confere também um quê de Bob Dylan brasileiro.

A força de suas canções superou todas as tempestades musicais que o mercado passou desde então. Tanto que o repertório de “Amado Batista – 44 Anos” traz hits de todas as fases, desde o primeiro, “Desisto”, de 1977, lançado inicialmente em compacto.

Da mesma década, “O Fruto do Nosso Amor (Amor Perfeito)” ganha versão repaginada na estrutura de arranjo de cordas, piano e banda escolhidos para o trabalho.

Dos anos 80, “Seresteiro das Noites”, “Chance”, “Mulher Carinhosa”, “Ex-Amor” e “Folha Seca”. As duas últimas trazem Jorge, da dupla Jorge e Mateus, e Simone e Simaria como convidados, respectivamente.

Da década de 90 o CD/DVD tem o imenso sucesso “Princesa”, “Amar Amar”, “Quem Foi o Ladrão”, “Não Quero Falar com Ela” e mais duas com convidados e amigos. Junto a Moacyr Franco, canta “Madrugada na Cidade”. Com Kell Smith, fazem dueto na linda “Separação”.

Já do repertório do novo milênio, Amado canta “Estou Só”, “Alucinação” e “Solidão Sem Fim”. Só que além da visita à obra, ele abre o trabalho com três inéditas, que no meio da contagem geral entram para a conta de clássicos instantâneos. Melhor exemplo é o primeiro single, “Golpe Fatal”, que abre a apresentação. Os outros dois lançamentos vem logo na sequência, “Larga Tudo e Vem Correndo” e “Amor”.

No final de seu 40º lançamento, Amado cede a última canção para o filho, Rick Batista, que mostra uma pegada romântica em “Da Porta Para Fora”.