Simplifica Timbó é entregue à comunidade
Março 25, 2021
Nesta quinta-feira, 25 de março, aconteceu a entrega do Simplifica Timbó à comunidade. O prefeito Jorge Kruger, acompanhado do vice-prefeito, Guilherme Voigt Júnior; da secretária de Fazenda e Administração, Angélica Maria Faggiani; do coordenador do Projeto Simplifica, Murilo Grisolia e do Consultor do Projeto Central de Atendimento da Faepesul, Ronny Fey, apresentou a estrutura para autoridades, dentre eles o prefeito de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro, além da imprensa, vereadores e demais representantes da comunidade.
Prezando pela segurança, as visitas foram marcadas em diferentes horários, com pequenos grupos que puderam estar conhecendo e compreendendo o que é o projeto Simplifica Timbó e qual é a sua finalidade.
“O Simplifica irá reforçar o propósito de uma gestão participativa, sendo a nova porta de entrada da Prefeitura. Com base nos dados que temos hoje, imaginamos que mais de 500 pessoas serão atendidas aqui diariamente. Os estagiários, assim como demais servidores, passaram por uma intensa capacitação para garantir o melhor atendimento à comunidade, de forma eficiente e ágil”, afirma o prefeito.
Zancanaro disse que há dois anos também implantou o projeto em sua cidade, lá ele se chama Agiliza Campos Novos, e compartilhou alguns resultados que a proposta obteve nesse tempo. “Fico muito feliz em ver Timbó evoluindo no seu atendimento à população. Implantamos esse mesmo sistema em 2017, e hoje não vemos mais Campos Novos sem este serviço para a comunidade. O Simplifica, além de cumprir seu papel de agilizar e facilitar a vida da população, ainda promove o lado social, quando oportuniza a dezenas de jovens a chance do primeiro emprego, promovendo a inserção deles no mercado de trabalho e cooperando com a renda da família”, afirma.
Ele também mencionou que nos dois anos de atuação, o projeto registrou abertura de 120 mil protocolos, sendo que Campos Novos é um município com pouco mais de 36 mil habitantes.
Cidade Digital
O Simplifica Timbó chega para ser um facilitador na vida das pessoas. Será feito todo um gerenciamento e emissão de relatórios para acompanhar os atendimentos, tendo controle de quantos protocolos foram abertos e em quais secretarias, quais foram as solicitações mais recorrentes, por quem a pessoa foi atendida, dentre outros dados.
“Aos poucos, estamos buscando projetos e implementando ações que nos façam evoluir para uma Cidade Digital. É preciso acompanhar as tendências da tecnologia e se adequar. Muitos documentos já foram digitalizados e, também, muitos processos já podem ser feitos através de site ou aplicativo, evitando que a pessoa precise se locomover”, esclarece Maria.
Serviços que serão atendidos no Simplifica Timbó a partir do dia 26 de março
As entidades que passam a oferecer atendimento no Simplifica Timbó a partir do dia 26 de março são: Celesc (autoatendimento). INSS, Demutran, Detran, Receita Federal, Sine, Junta Militar, Carteira de Trabalho, Cidasc, Carteira de Identidade, Samae, Obras, Agricultura, Planejamento, Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Meio Ambiente, Tributário, Sala do Empreendedor, Unidade de Conciliação, Procon, entre outras.
Com um espaço que reúne mais de 500 serviços e será especializado no atendimento ao cidadão, os trabalhos técnicos e internos também ganham ainda mais agilidade e eficiência. Isso porque esses servidores, que até então realizavam o atendimento (que agora será feito pelos estagiários), poderão focar de forma integral na área técnica, com análise processual, essencial para o bom funcionamento e andamento das atividades.
Para conhecer todos os serviços e atendimentos oferecidos pelo Simplifica Timbó, acesse o site oficial do projeto: www.simplificatimbo.sc.gov.br. O Simplifica está localizado na Rua Japão, número 408 — Bairro das Nações e o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem fechar para o almoço). O telefone é o (47) 3380-7900.
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Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT
Fotos: Waldemar Neto/Ascom PMT