Solidariedade – Cervejarias da região se unem para ajudar o Rio Grande do Sul
Maio 7, 2024
Venda de chope será 100% revertida para doações às vítimas da tragédia
A Associação Vale da Cerveja vai promover o Chopp do Bem, evento solidário que tem foco no apoio às milhares de famílias atingidas com as chuvas no Rio Grande do Sul. A ação será realizada no sábado (11/5), a partir das 15h, no Bier Vila, localizado no Empório Vila Germânica, m Blumenau. As cervejarias associadas doaram barris de chope, que terão todo o valor da venda revertido para as vítimas da tragédia.
O copo de 300ml será vendido por R$ 10, independentemente do estilo da cerveja. A expectativa é de que a população apoie a causa e forme uma grande corrente do bem. “Estamos ajudando como podemos e temos a certeza de que o povo de Blumenau e região, já calejado com este tipo de situação, irá contribuir para que possamos estender a mão aos nossos irmãos gaúchos neste momento tão difícil”, afirma Larissa Schmitt, presidente da Associação Vale da Cerveja.
O Chopp do Bem é um evento sem fins lucrativos, por isso, toda ajuda é bem-vinda. A organização está em busca de voluntários para servir o chope e também empresas parceiras que queiram contribuir com mesas, cadeiras, tendas e outros tipos de estrutura. Também há a necessidade de apoio com serviço, como segurança e limpeza, por exemplo. Interessados em se voluntariar ou apoiar, podem entrar em contato por mensagem privada no perfil do Instagram do Vale da Cerveja.
Para garantir a transparência e facilitar a prestação de contas, o pagamento será realizado somente por meio de pix ou cartões de crédito e débito, e não serão aceitos pagamentos em dinheiro.
O Chopp do Bem tem o patrocínio das cervejarias Alles Blau, Balbúrdia, Belgard, Berghain, Blumenau, Borck, Container, Das Bier, Scholer´s Bier, Schornstein, Zehn Bier e Omas Haus BrewPub.
Serviço
O quê: Chopp do Bem
Quando: 11 de maio, às 15h
Onde: Bier Vila, no Empório Vila Germânica – Rua Alberto Stein, 199, Velha – Blumenau (SC)
Entrada: gratuita
—
Oficina das Palavras:
Liliane Machado