Têxtil catarinense doará máscaras de tricoline para auxiliar na prevenção do Coronavírus
Março 20, 2020
Item produzido pela TZE, de Pomerode, será distribuído entre os colaboradores, em asilos e postos de saúde
A empresa têxtil catarinense TZE vai distribuir, gratuitamente, cerca de 1,5 mil máscaras para auxiliar na prevenção contra o Covid-19 (Coronavírus) na região do Vale do Itajaí. O item é produzido com tecido de tricoline e 100% algodão, que é altamente resistente, mas ao mesmo tempo é leve e permite que a pessoa respire sem sufocar. Lavável e reutilizável, a máscara é dupla e por isso aumenta a proteção. Ela ainda vem com estampas alegres e fashion para trazer um pouco mais de leveza para o momento que está sendo vivenciado.
Junto com o item de prevenção, que será entregue para os colaboradores da empresa e outros profissionais que ficam na linha de frente nos atendimentos de saúde, uma cartilha com orientações sobre o uso e os cuidados. Entre eles: lavar antes de utilizar e depois, a cada três horas, com sabão neutro, além de passar a ferro acima de 60 graus celsius após estar seca. O informativo ainda deixa claro que a máscara não impede a contaminação de qualquer vírus, e que também não substitui os cuidados de higiene pessoal e do ambiente, porém pode ser usada como modo de prevenção e cuidado, conforme as orientações. “Iniciamos os testes nesta semana e chegamos a um item que vai auxiliar as pessoas na prevenção do coronavírus, entregaremos junto indicações de como devem utilizar e também incentivando os outros cuidados. Este é um momento de nos unirmos e pensarmos no próximo e de modo coletivo”, ressalta Sasha Pedrini Bernhardt, comercia da TZE.
A TZE fica localizada em Pomerode (SC) e está há 27 anos no mercado. Produz peças masculinas e femininas nos segmentos adulto, juvenil e plus size.Prezando pela segurança dos colaboradores neste momento, a partir desta quinta-feira (19/3), a empresa suspenderá as atividades por 15 dias, com previsão de retorno no dia 06 de abril.
TZE
Rua dos Atiradores, 1300 – Centro, Pomerode (SC)
Oficina das Palavras:
Camila Tibes