Timbó – Jorge conclui ponte, mas acessos ficarão para Flávio
Novembro 25, 2024
Por: Evandro Loes / Jornal do Médio Vale (JMV)
O prefeito de Timbó, Jorge Krüger (PP), começa a fazer um levantamento de seu espólio administrativo e já antecipa que o sucessor, Flávio Germano Buzzi (PL), receberá a tarefa de concluir uma série de obras contratadas, mas com os recursos – diretos ou financiados, disponíveis para conclusão. Entre as ações que ficarão para Flávio concluir, estão as obras nos acessos à nova ponte sobre o rio dos Cedros, que terão um custo de aproximadamente R$ 4 milhões, que já foram licitados e a Ordem de Serviço deve ser entregue à empresa vencedora antes do término da gestão.
A ponte já está concluída e as cabeceiras estão em fase de conclusão. No entanto, Jorge não pretende abrir o acesso para a travessia, deixando a pavimentação dos acessos em andamento e as decisões sobre abertura para o sucessor.
Outras obras que estarão em andamento e devem ser concluídas por Flávio e Rangel, é a revitalização do Complexo Esportivo, o Mercado Municipal Leopoldo Kurtz e a usina de energia solar, que será implantada junto ao Parque Girassol, com previsão de gerar toda a energia elétrica consumida pela prefeitura. Outras obras de pavimentação e nas áreas de educação e saúde também estão em andamento e devem ser concluídas pelo futuro governo.
Compromisso financeiro
O prefeito Jorge Krüger quer fazer uma prestação de contas de seu mandato e deixar as informações sobre a herança do sucesso o mais transparente possível. Sobre dívidas da Prefeitura, Jorge disse, recentemente, que a Prefeitura tem compromissos de curto, médio e longo prazo, que totalizam aproximadamente R$ 80 milhões, mas estão dentro do limite de capacidade de endividamento, que vem de longo prazo.
Jorge esclarece que recebeu dívida de antecessores e estas foram pagas ao longo de seus oito anos de mandato, sendo que novos financiamentos foram contraídos e serão pagos em até 20 anos.
Nada comprometerá o andamento da futura administração, assegura o prefeito Jorge Krüger. Ele concluiu que todo financiamento é aprovado pela Câmara de Vereadores e o prefeito eleito, Flávio Germano Buzzi, apoia os projetos e é sabedor dos compromissos.