Timbó muda gestão do Pronto Atendimento e leva serviço para Policlínica a partir de Maio

Timbó muda gestão do Pronto Atendimento e leva serviço para Policlínica a partir de Maio

Abril 14, 2025 0 Por Redação

 

 

Com falhas apontadas pela população, prefeitura anuncia nova instituição para gerenciar atendimentos de urgência em regime 24h

Após receber diversas reclamações da população sobre o tempo de espera no pronto socorro, a Prefeitura de Timbó decidiu dar um novo rumo ao atendimento emergencial no município. A partir do dia 1º de maio, os serviços serão transferidos para a Policlínica Laudila Maria Schuster Stolf e contarão com funcionamento 24 horas. A mudança faz parte de uma reestruturação da gestão, com promessa de mais eficiência, transparência e qualidade.

O convênio com a instituição que vinha operando o pronto socorro foi encerrado oficialmente em 30 de março de 2025. No entanto, para não comprometer o atendimento, a administração prorrogou, em caráter emergencial, os serviços até o fim de abril. Durante esse período, aumentaram as queixas da população, especialmente sobre o tempo de espera.

Diante disso, a prefeitura decidiu reavaliar o modelo adotado e optou por assumir a gestão temporariamente, com a contratação emergencial de uma nova instituição.

A partir de 1º de maio de 2025, os atendimentos de pronto atendimento passam a funcionar no térreo da Policlínica Laudila Maria Schuster Stolf, em sistema de plantão 24 horas, assegurando atendimento contínuo e com qualidade à população timboense.

A contratação emergencial valerá por até 12 meses ou até que se conclua o processo de licitação para uma nova empresa responsável pela gestão, o que ocorrer primeiro.

Em nota oficial, o prefeito Flavio Buzzi destacou que a decisão busca melhorar a assistência à saúde, otimizar recursos públicos e fortalecer o controle e a transparência nos serviços oferecidos à população.

A prefeitura também agradeceu aos profissionais que atuaram no antigo convênio, reforçando que a mudança visa exclusivamente aprimorar o atendimento, e garantir que a população de Timbó tenha uma porta de entrada mais eficiente para os serviços de urgência.

A mudança no modelo de gestão do pronto atendimento representa uma tentativa de ouvir as demandas da população e oferecer um serviço mais eficaz.

Agora, queremos saber:
Você acredita que essa mudança trará melhorias reais para o atendimento em saúde de Timbó? Comente sua opinião e participe desse debate importante para o futuro do município.