Tratamento de câncer em Timbó: Hospital trabalha para oferecer serviço de Oncologia

Tratamento de câncer em Timbó: Hospital trabalha para oferecer serviço de Oncologia

Agosto 12, 2024 Não Por Redação

 

 

O Hospital e Maternidade Oase tem se dedicado, ao longo dos anos, à expansão de suas especialidades e tratamentos com o objetivo de atender melhor às demandas da região. Comprometido em oferecer serviços de saúde mais abrangentes, o hospital está atualmente focado em incorporar novas áreas, incluindo a ONCOLOGIA, para aprimorar ainda mais o cuidado prestado à comunidade.

O Hospital reconhece a importância de oferecer tratamento especializado para pacientes com câncer, um serviço essencial que será disponibilizado localmente. Isso permitirá que os pacientes evitem deslocamentos para Blumenau ou outros centros de saúde, reduzindo a necessidade de viagens pela BR 470. Essa iniciativa é especialmente relevante para aqueles que necessitam de tratamento contínuo, minimizando o desgaste e as dificuldades associadas às longas distâncias.

Além disso, o serviço de oncologia do Hospital Oase desempenhará um papel fundamental no diagnóstico precoce e no acompanhamento contínuo dos casos, elevando significativamente a qualidade de vida dos pacientes. Com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, o Hospital estará preparado para oferecer um atendimento humanizado e personalizado, aspectos essenciais no combate ao câncer. Este trabalho tem sido cuidadosamente desenvolvido ao longo dos anos, tanto na atualização tecnológica quanto na capacitação da equipe. Agora, o Hospital sente-se preparado para oferecer este serviço com excelência.

O impacto positivo desse serviço se estende além dos pacientes, beneficiando também suas famílias e a comunidade em geral, ao fortalecer a rede de saúde local e aliviar a carga sobre outras unidades da região.

A direção do Hospital e Maternidade Oase estará presente no 32º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que ocorrerá de 13 a 15 de agosto de 2024, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. Na ocasião, será protocolado um pedido formal para a inclusão do serviço de oncologia para a comunidade local e regional.