Treino estruturado X Foco

Treino estruturado X Foco

Fevereiro 28, 2023 Não Por Redação

 

 

Não é simplesmente um corpo em movimento, trata-se de fazer o proposto pensando em todas as ações que o exercício requer do atleta.

Para o treinador Sidney Reinhold, um dos itens mais importantes do treinamento, se refere ao foco no que se está fazendo. “Não adianta nada você chegar na pista, na academia, na piscina ou qualquer lugar que seja, com sua série muito bem montada e estruturada por seu treinador se você não chegar com o seu foco voltado para isso ” disse o treinador.

O treinador passa horas fazendo uma estruturação do treino, um plano de evolução, leva em conta todas as variáveis possíveis, O treinador segue um planejamento visando a evolução do atleta e segundo o treinador Sidney Reinhold, a forma como os treinadores se dedicam a estruturação do treino deve levar em conta a parte que cabe ao atleta e está relacionado ao quanto ele está envolvido com este projeto ou não.

“Não são apenas quilos, quilômetros, jardas, ali o treinador está propondo um exercício que vai ser aliado aquilo que você busca como resultado ” disse Reinhold.

” o cara não pode chegar no local de trabalho e achar que é mais um treino, ou fazer a série que está ali descrita no papel.  Não é fazer mais ou fazer além, é fazer com foco naquilo que o treinador desenvolveu para ele” disse Reinhold.

Para o treinador, quando a planilha diz dez repetições de tal exercício, ele quer muito mais do que um corpo em movimento ele quer que o atleta sinta todas as ações que aquele exercício requer dele, para depois lhe trazer os devidos benefícios.

Existe uma grande ação de interligações entre os exercícios, e embora eles sejam no primeiro momento focado em um ganho micro, todos os esforços contribuem para um ganho macro.

Existem muitas variáveis que estão sendo levadas em consideração pelo treinador e se o atleta não levar em consideração a estrutura ali descritas e fazer o exercício em busca dessas nuances, ele vai apenas realizar mais um treino “morto” já que existe muito mais por trás dos manuscritos propostos pelo papel.