Três amigos desenvolvem soluções para o dia a dia e conquistam mais de 20 mil pontos de venda distribuídos em todo o Brasil
Dezembro 29, 2020
Em menos de quatro meses, os empreendedores lançaram a flanela com tecnologia anti embaçante Outfog, que ajudou a fortalecer o varejo nacional, alcançando mais de 320 mil unidades vendidas.
Em diferentes aspectos, a pandemia de Coronavírus trouxe muitos desafios, mas também muitas oportunidades. Empreendedores e gestores precisaram se adaptar ao novo cenário, além da necessidade de se reinventar e fortalecer os negócios em meio à crise econômica do país.
Foi isso que motivou os blumenauenses Murilo Silva, empresário do ramo de ótica, Cláudio Feijó, empresário da indústria química e Felipe Bittencourt sócio de uma importadora, a lançarem um novo produto no mercado, ajudando a fortalecer o varejo nacional, e conquistando mais de 20 mil pontos de venda distribuídos em todo o território brasileiro.
A flanela com tecnologia anti embaçante Outfog, que evita que os óculos fiquem embaçados ao utilizar a máscara, já conquistou os mais diversos nichos de mercado, como, óticas, supermercados, lojas de conveniência, farmácias, empresas privadas, lojas de departamentos e entre outras, a flanela está presente em cerca de 20 mil pontos de venda distribuídos em todo o território brasileiro. Desde que foi lançada em meio à pandemia da Covid-19, já são mais de 325 mil flanelas vendidas em cerca de 4 meses.
Tudo começou quando Murilo percebeu que um grande número de pessoas entravam na sua ótica usando máscara e reclamando sobre o embaçamento das lentes, conforme aponta o empresário.“Quando a pandemia começou, em março, eu, que sou proprietário de uma ótica, estava muito preocupado e já comecei a pensar em alternativas para a retomada das atividades do comércio, após o fechamento das lojas. Atento ao mercado e percebendo que as pessoas comentavam sobre o incômodo das lentes sempre ficarem embaçadas ao respirar, procurei soluções para oferecer aos clientes para evitar o embaçamento das lentes ao utilizar a máscara”, diz.
Depois de algumas pesquisas de mercado, e visualizando a alta demanda, Murilo decide reunir Cláudio e Felipe para conversar sobre a possibilidade de tornar essa oportunidade em um negócio para atender todo Brasil. E foi assim que a flanela Outfog chegou ao mercado brasileiro. “Naquele dia, em uma mesa de bar, decidimos unir nossas experiências para empreender e vender a flanela antiembaçante como uma solução tanto para o usuário de óculos, mas também para retomar o movimento de clientes dentro das óticas. Sendo assim, eu, com experiência em comércio exterior e e-commerce, Cláudio que é químico e Murilo com a experiência no segmento ótica e comércio, decidimos investir nesse produto e apostar no seu sucesso”, revela o empresário Felipe Bittencourt.
Em menos de quatro meses, os empreendedores lançaram o novo produto no mercado, e, hoje, a marca já é percebida pelo público como fonte de produtos inovadores. “Em tempo recorde, a Outfog se transformou em uma categoria de produto inovador. Conseguimos abrir mais de 3 mil clientes diretos em menos de quatro meses em todo o Brasil. O produto lançado em plena pandemia virou sucesso de mercado e ajudou as óticas do Brasil a saírem da crise com mais força, tudo isso resolvendo uma necessidade imediata de todas as pessoas que usam óculos e precisam também fazer uso de máscaras”, conclui Cláudio Feijó.
Acessórios para adequar à rotina das pessoas e aos novos hábitos
Além da flanela antiembaçante, a empresa continua buscando opções para se adequar à rotina das pessoas e aos novos hábitos, bem como proporcionar mais segurança em tempos de Covid-19. A pulseira de silicone multifuncional de biossegurança Outfog que armazena álcool em gel também é uma opção da empresa para higienizar e cuidar das mãos com mais agilidade.
Outro lançamento da empresa em meio à pandemia foi a versão seca da flanela com tecnologia antiembaçante.
Por fim, a última novidade dos empreendedores até o momento, e que já está no mercado, é a flanela de limpeza Nanofiber Outfog, uma opção a mais para o combate à Covid-19. Com nanotecnologia antiviral, o item é confeccionado em tecido tecnológico não abrasivo que alia a melhor absorção e retenção da sujeira com a versatilidade de poder ser lavada e reutilizada.
Sobre a Outfog
Buscando sempre trazer soluções inovadoras para o mercado, a Outfog, da LPR Brasil Representação Comércio e Serviços, possui em seu portfólio de produtos a flanela com tecnologia antiembaçante, flanela de limpeza Nanofiber e a pulseira multifuncional e biossegurança Outfog. Saiba mais em www.outfog.com.br
—
NATHÁLIA HEIDORN
Presse Comunicação