Vereadores Ana Paula Reiter e Farm Elton Possamai fazem indicação para sessões da Câmara nos bairros de Indaial

Vereadores Ana Paula Reiter e Farm Elton Possamai fazem indicação para sessões da Câmara nos bairros de Indaial

Setembro 1, 2023 Não Por Redação

 

 

Uma forma de levar a estrutura da Câmara de Vereadores a todos os bairros de Indaial. Esse é o objetivo da propositura do “Programa Câmara de Vereadores no seu bairro”, conectando a comunidade com o legislativo de Indaial, com iniciativa dos vereadores Ana Paula Reiter (NOVO) e Farm. Elton Possamai (PSDB).

Uma oportunidade de realizar sessões ordinárias da Câmara Municipal nos bairros de Indaial, promovendo a conscientização, a facilitação e o incentivo à participação política e o exercício da cidadania, proporcionando à população uma compreensão mais ampla do processo legislativo, a fim de gerar a interação entre os vereadores e a comunidade.

Para o vereador Farm Elton Possamai o projeto busca aproximar a comunidade das atividades do legislativo. “É uma forma das pessoas conhecerem mais sobre as sessões da Câmara, nossos projetos e propostas, e também de darmos a oportunidade a quem nunca acompanhou uma sessão. Precisamos estar cada vez mais próximos da comunidade, afinal somos os representantes. Compreender a política é fundamental para a nossa sociedade”, disse o vereador.

De acordo com o regimento interno da Câmara Municipal não é possível realizar essas sessões, porém este é um dos pedidos que segue junto com a indicação, a alteração do regimento interno para que o projeto possa acontecer.

“Precisamos conscientizar a comunidade da importância de acompanhar nossos trabalhos na câmara de vereadores. Com essa proposta, estamos oportunizando essa aproximação, do povo poder conhecer mais sobre os posicionamentos e os trabalhos dos vereadores. As sessões da Câmara nos bairros estarão à disposição de muitas pessoas que não conseguem acompanhar hoje, seja pela distância, tempo ou mesmo por não ter conhecimento de acesso à internet. É o legislativo mais próximo do povo”, disse Ana Paula.

Através das sessões nos bairros os vereadores, independente da sigla partidária, poderão compreender melhor todas as demandas existentes nos locais que muitas vezes não são atendidas. Nada melhor do que poder conhecer a situação e ouvir a comunidade em busca de soluções mais assertivas.

A sugestão foi apresentada na última sessão plenária do dia 29 de agosto, agora caberá à Mesa Diretora a decisão de instituir o projeto ou não.


Karina Beatrice Frainer