Vereadores aprovam projeto que altera número de cadeiras no Conselho Municipal da Mulher

Vereadores aprovam projeto que altera número de cadeiras no Conselho Municipal da Mulher

Agosto 10, 2022 Não Por Redação

 

 

Na Sessão Ordinária realizada na noite de terça-feira (09), foi votado o Projeto De Lei Ordinária Nº 0053/2022 o qual altera a composição para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, de que trata a Lei n° 2.458, de 28 de abril de 2010.

O Conselho da Mulher que tem por objetivo garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania, hoje é composto por 14 conselheiros titulares que representam várias instituições.

Entendendo a relevância deste conselho para a comunidade timboense, a Ordem dos Advogados do Brasil – 27ª Subseção de Timbó, através da sua Presidente Dra. Raquel Zanolla e por intermédio do Ofício nº. 014/2022, solicitou ao Executivo a alteração na Lei nº 2458 e 28 de abril de 2010, no que diz respeito aos conselheiros não-governamentais, uma vez que a OAB não está participando efetivamente como membro nesse conselho, e manifesta o interesse em participar, sobretudo com o projeto OAB Por Elas.

O Projeto foi aprovado, passando, portanto, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher a ser composto por 16 (dezesseis) conselheiros titulares.

Câmara Municipal de Timbó